Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


100 Medos por Contar

por amorlíquido, em 09.02.21

Em dias de chuva o mundo fere pela existência que não espera por nenhum raio de sol. O telhado da esperança desaba sobre o solo ensanguentado, desfeito em mil e um pedaços, até restar somente a lucidez da infelicidade. 
Calor. Essa dádiva que anteriormente encerrava em si a certeza de um sorriso, agora tornou-se incómodo a um vulto cansado e arqueado, cujas curvas cederam à gravidade num quarto minguante que nunca soube como mentir. 
Confessavam-se as feridas debaixo dos lençóis porque a luz era infortúnio e o silêncio um presságio de um mal menor. Uma prisão onde as paredes são feitas de carne e a pele a barreira entre o sufoco e a destruição. Calada e em segredo porque a magnitude do tudo que é agonia sente-se egoísmo pelos tantos abandonados pela sorte. 
É o relógio que não passa em dias que nada têm de diferente. A organicidade em paralisia numa mente que corre sem parar. À procura de que a coragem a descubra sem que o universo abdique do seu lugar. Há fados inevitáveis quando as janelas deixam de abrir e às portas perdeu-se-lhes as chaves. O vento sopra num espaço no qual a liberdade não respira. Soltam-se as lágrimas descontroladamente até que a transparência do ser se sinta menos só. Nada mais sobrevive em essências de vidro, sem os sonhos que se perderam e as vontades que decidiram fugir. Na falta de um aviso de retorno, o ímpeto de reencontrar é ensurdecedor. A fragilidade sucumbe no despautério que se tornou viver. 
Lá, naquele canto mais que escuro e adormecido, os vidros romperam em estilhaços, as janelas souberam-se abrir. O vento nunca deixou de soprar e, sobre a cama encharcada no dilúvio que o corpo mereceu libertar, incólume partiu com os sonhos e as vontades de sempre. Em busca da lua mentirosa que aprenda no seu jeito crescente como a escuridão habita na passagem do tempo, e loucos são aqueles que na doença perseguem os clarões de amor. 

Resultado de imagem para room loneliness image

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

Book Stories a 10.02.2021

Que bonito texto! Que interessante forma de utilizar e unir as palavras! Parabéns
Imagem de perfil

amorlíquido a 11.02.2021

Muito obrigada, Patrícia!

Um dia com sabor a mar

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D